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Aprenda e inspire-se com o Master Training para recepcionistas de  eventos

  1. Qualificação Profissional: O treinamento visa fortalecer a qualificação de profissionais para as áreas do turismo e eventos, apresentando as melhores práticas para esta atividade.
     

  2. Capacitar Pessoas: Eventos de médio e grande porte que reúnem representantes de todo o mundo, exigem atenção para o entendimento e conhecimento de diversidades culturais e consequentemente que os profissionais estejam bem preparados para lidar com as demandas e desafios que surgirão durante o evento.
     

  3. Legado de Capacitação: O treinamento deixará um legado de capacitação para os profissionais de eventos: isso significa que as habilidades e conhecimentos adquiridos durante o treinamento e atualizações futuras proporcionará que estejam aptos para os eventos pré, intra e pós COP  e demais eventos.
     

  4. Recepção aos Participantes: O treinamento ajudará a garantir que os participantes de eventos nacionais e internacionais sejam bem recebidos o que certamente propiciará uma excelente imagem de Belém como anfitriã de eventos.
     

  5. Oportunidades de trabalho: O treinamento pode abrir novas oportunidades de trabalhos para os participantes, pois as demandas que surgirão neste novo cenário serão eminentes. 

Dia Um

22/05

14h00 – 15h00

Abertura

Local -

Auditório

Fecomércio

A Base para uma Recepção de Excelência.
 

O MERCADO DE EVENTOS E TURISMO

  • CONJUNTURA & ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS
     

Painelista: ANDRÉ RODRIGUES – PRESIDENTE DO BELÉM CONVENTION & VISITORS BUREAU DE BELÉM
 

  • CONJUNTURA DE BELÉM DO PARÁ COMO DESTINO DE EVENTOS / LEGADO COP30
     

Painelista: REVERTON RIBEIRO / DIRETOR CONVENTION & VISITORS BUREAU DO PARÁ

15H00 – 16H00

Turismo e Experiência Local

  • Turismo e Hospitalidade: Acolhendo Participantes

  • A importância do conhecimento local.

  • Como oferecer informações úteis sobre Belém.

  • Dicas para encantar visitantes e promover o turismo local.

  • E você conhece Belém?

  • City Tour Virtual

    PALESTRANTE: MARCO ROMERO
     

16h00 – 16h30


Intervalo

16h30 – 18h00

PROTOCOLOS E CERIMONIAL

  • Recepção de autoridades e convidados VIPs.

  • Suporte ao Cerimonial O que fazer?

Normas  de cerimonial e protocolo.

 

PALESTRANTE: NEUDER NASCIMENTO

Técnico em Eventos, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias.

18h00 – 19h00

SESSÃO DE FOTOGRAFIA INDIVIDUAL PARA PORTFOLIO

Dia Dois

23/05

14h00 – 15h30

OPERAÇÕES E ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Workshop: Atendimento ao Cliente em Situações de Alta Pressão

  • Treinamento prático com simulações de imprevistos (atrasos, reclamações, dúvidas frequentes).

  • Treinamento básico para lidar com emergências.

  • Como manter a calma em situações críticas.

  • Exercícios para identificar problemas rapidamente e solucioná-los.

  • Estratégias para transformar críticas em oportunidades.

 

PALESTRANTE: VERA FIDALGO

Intervalo

16h00 – 16h30

16h30 – 18h00

CENÁRIO REAL DE UM EVENTO:

16h30 – 18h00 : UMA VISÃO GERAL DE ÁREAS DE ATENDIMENTO EM EVENTOS

  • Gestão operacional no dia do evento

  • Ferramentas e checklists de organização.

 

PALESTRANTE: CASSIA MOREIRA

18h00 – 19h00

Protocolo Profissional para Recepcionistas

  • Etiqueta e Postura Profissional

  • Vestimenta, postura e comportamento.

  • Como transmitir profissionalismo e simpatia.

  • Regras de conduta em diferentes tipos de eventos.

 

PALESTRANTE: CÁSSIA MOREIRA

Dia Três

24/05

09:00 às 10:00

Habilidades de Liderança e Trabalho em Equipe

  • Como liderar pequenos grupos.

  • Promovendo o trabalho colaborativo.

Postura e Comunicação Profissional

  • Como adotar uma postura confiante e acolhedora.

  • Técnicas para comunicação clara e objetiva.

10:00 às 11:00

11:00 às 12:00

SESSÃO DE FOTOS INDIVIDUAIS

12:00 às 12:30

Encerramento

  • Agradecimentos finais.

  • Sessão de networking

PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO

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