
Aprenda e inspire-se com o Master Training para recepcionistas de eventos
-
Qualificação Profissional: O treinamento visa fortalecer a qualificação de profissionais para as áreas do turismo e eventos, apresentando as melhores práticas para esta atividade.
-
Capacitar Pessoas: Eventos de médio e grande porte que reúnem representantes de todo o mundo, exigem atenção para o entendimento e conhecimento de diversidades culturais e consequentemente que os profissionais estejam bem preparados para lidar com as demandas e desafios que surgirão durante o evento.
-
Legado de Capacitação: O treinamento deixará um legado de capacitação para os profissionais de eventos: isso significa que as habilidades e conhecimentos adquiridos durante o treinamento e atualizações futuras proporcionará que estejam aptos para os eventos pré, intra e pós COP e demais eventos.
-
Recepção aos Participantes: O treinamento ajudará a garantir que os participantes de eventos nacionais e internacionais sejam bem recebidos o que certamente propiciará uma excelente imagem de Belém como anfitriã de eventos.
-
Oportunidades de trabalho: O treinamento pode abrir novas oportunidades de trabalhos para os participantes, pois as demandas que surgirão neste novo cenário serão eminentes.
Dia Um
22/05
14h00 – 15h00
Abertura
Local -
Auditório
Fecomércio
A Base para uma Recepção de Excelência.
O MERCADO DE EVENTOS E TURISMO
-
CONJUNTURA & ASPECTOS SOCIOECONÔMICOS
Painelista: ANDRÉ RODRIGUES – PRESIDENTE DO BELÉM CONVENTION & VISITORS BUREAU DE BELÉM
-
CONJUNTURA DE BELÉM DO PARÁ COMO DESTINO DE EVENTOS / LEGADO COP30
Painelista: REVERTON RIBEIRO / DIRETOR CONVENTION & VISITORS BUREAU DO PARÁ
15H00 – 16H00
Turismo e Experiência Local
-
Turismo e Hospitalidade: Acolhendo Participantes
-
A importância do conhecimento local.
-
Como oferecer informações úteis sobre Belém.
-
Dicas para encantar visitantes e promover o turismo local.
-
E você conhece Belém?
-
City Tour Virtual
PALESTRANTE: MARCO ROMERO
16h00 – 16h30
Intervalo
16h30 – 18h00
PROTOCOLOS E CERIMONIAL
-
Recepção de autoridades e convidados VIPs.
-
Suporte ao Cerimonial O que fazer?
Normas de cerimonial e protocolo.
PALESTRANTE: NEUDER NASCIMENTO
Técnico em Eventos, Cerimonialista e Mestre de Cerimônias.
18h00 – 19h00
SESSÃO DE FOTOGRAFIA INDIVIDUAL PARA PORTFOLIO
Dia Dois
23/05
14h00 – 15h30
OPERAÇÕES E ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Workshop: Atendimento ao Cliente em Situações de Alta Pressão
-
Treinamento prático com simulações de imprevistos (atrasos, reclamações, dúvidas frequentes).
-
Treinamento básico para lidar com emergências.
-
Como manter a calma em situações críticas.
-
Exercícios para identificar problemas rapidamente e solucioná-los.
-
Estratégias para transformar críticas em oportunidades.
PALESTRANTE: VERA FIDALGO
Intervalo
16h00 – 16h30
16h30 – 18h00
CENÁRIO REAL DE UM EVENTO:
16h30 – 18h00 : UMA VISÃO GERAL DE ÁREAS DE ATENDIMENTO EM EVENTOS
-
Gestão operacional no dia do evento
-
Ferramentas e checklists de organização.
PALESTRANTE: CASSIA MOREIRA
18h00 – 19h00
Protocolo Profissional para Recepcionistas
-
Etiqueta e Postura Profissional
-
Vestimenta, postura e comportamento.
-
Como transmitir profissionalismo e simpatia.
-
Regras de conduta em diferentes tipos de eventos.
PALESTRANTE: CÁSSIA MOREIRA
Dia Três
24/05
09:00 às 10:00
Habilidades de Liderança e Trabalho em Equipe
-
Como liderar pequenos grupos.
-
Promovendo o trabalho colaborativo.
Postura e Comunicação Profissional
-
Como adotar uma postura confiante e acolhedora.
-
Técnicas para comunicação clara e objetiva.
10:00 às 11:00
11:00 às 12:00
SESSÃO DE FOTOS INDIVIDUAIS
12:00 às 12:30
Encerramento
-
Agradecimentos finais.
-
Sessão de networking
PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO